Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Licitação da adutora que vai abastecer Massapê do Piauí é novamente adiada

A CODEVASF adiou novamente a reunião de recebimento dos envelopes com a documentação de habilitação e as propostas financeiras das empresas interessadas em executar as obras de construção de uma adutora com 12,02 km de extensão, localizada no município de Massapê do Piauí.
A primeira data agendada foi para o dia 26 de julho deste ano. Em nota, a superintendência do órgão no Piauí comunicou a suspensão por necessidade de complementação da documentação. A reunião, reagendada para o dia 6 de novembro, foi novamente adiada. Em novo comunicado, a Secretaria Regional de Licitações fixou uma nova data, dia 6 de dezembro de 2013.
A obra está orçada em mais de R$ 3 milhões, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, alocados através do Ministério da Integração Nacional e CODEVASF-PI. O projeto prevê a construção de uma adutora que vai captar água da barragem Dr. Hildo Diniz, na localidade Caraíbas, para abastecer à sede do município.

O sistema adutor é um sonho antigo da população. Emancipada há 17 anos, a cidade de Massapê sofre com a falta de água. Resolver esse problema tem sido meta dos ex-gestores e do atual prefeito, Francisco Epifânio de Carvalho Reis, o Chico Carvalho. Desde que assumiu o Executivo Municipal, o prefeito tem feito uma verdadeira peregrinação à regional da CODEVASF no Piauí.
Cidades na Net, da redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário