Goverdo do Estado do Piauí

domingo, 24 de novembro de 2013

Veja as primeiras imagens do velório do Padre David, na Caiçara

É grande a movimentação de amigos e familiares desde as primeiras horas da manhã deste sábado (23) na localidade Caiçara, zona rural do município de Campo Grande Piauí, onde está sendo velado o Padre David Ângelo Leal, falecido por volta das 4h da manhã.
À tarde, foi celebrada a primeira missa de corpo presente, presidida pelo padre Miguel, pároco da Paróquia de Monsenhor Hipólito, cidade o padre David residiu por 20 anos. Senhoras do Apostolado de Oração prestaram a última homenagem ao sacerdote.
À noite, foram rezados terços e celebrada a segunda missa, presidida pelo padre Espedito Oliveira, pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, de Jaicós, cidade onde o padre David celebrou sua primeira missa. A celebração foi acompanhada pelos Homens do Terço.
Ao longo do dia, centenas de pessoas já passaram pela Capela de Nossa Senhora da Conceição, onde o corpo está sendo velado. Dentre outros, autoridades religiosas como o bispo diocesano, Dom Plínio José e os padres Carlos Danilo, Adauto, Gregório, Manoel, e autoridades constituídas como o deputado estadual Nerinho, o prefeito de Vila Nova, Arinaldo Leal, o vereador presidente da Câmara Municipal de Patos, José Hélio (Helinho), e os ex-prefeitos José Neri (Picos) e Nelito Silveira (Jaicós).

O sepultamento está previsto para a manhã deste domingo, 24, após a missa de despedida do sacerdote, que será presidida pelo bispo Dom Plínio, às 9h, na capela da comunidade. O corpo será sepultado em um túmulo construído no próprio  templo religioso.

Cidades na Net, direto da Caiçara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário