Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Deputada denuncia à PF uso de fotos suas em perfil falso no Facebook

A deputada estadual Margarete Coelho (PP) formalizou denúncia na Polícia Federal e na Delegacia de Crimes Virtuais contra a criação de um perfil que utilizou uma foto sua. O perfil pertence a uma suposta advogada de Niterói (RJ). 
 
 
Na Polícia Federal, a deputada registrou Boletim de Ocorrência referente ao crime de falsidade ideológica, já que Paloma Ribeiro Marinho diz que é advogada. Porém, segundo a deputada, já há comprovações de que não é.
Na Delegacia de Crimes Virtuais, a parlamentar prestou queixa contra o uso de suas fotografias na página do Facebook pertencente a Paloma Ribeiro Marinho.
"Tomei conhecimento dese fato na sexta-feira, através de amigos advogados, que receberam solicitação dessa Paloma Ribeiro Marinho para se tornarem amigos. Eles perceberam que ela estaria usando a minha imagem", afirma a deputada.
A deputada declarou ainda que vem tendo dificuldade de retirar essas fotos do Facebook, pois isso depende de denúncias de perfil falso. "Eu peço a ajuda para que as pessoas entrem no perfil dela e denunciem que é um perfil falso. Só assim, as minhas fotos poderão ser retiradas dessa página", pede.
 
Fotos; Geísa Chaves/Cidadeverde.com
Deputada e seu advogado na Delegacia de Crimes Virtuais
O advogado que representa a deputada, San Martin Linhares, afirmou que todos os trâmites necessários já foram providenciados e espera a colaboração das pessoas nas denúncias. 
Margarete Coelho deixando a sede da Delegacia de Crimes Virtuais
"Não é possível se permitir esse tipo de caso. As pessoas se apoderam da imagem de outras para se promoverem ou se beneficiarem", afirma.
Citando o crime ocorrido com a adolescente Júlia Rebeca, Margarete afirmou que "esse tipo de crime tem levado a questões extremas, como o ocorrido em Parnaíba". "Todas as pessoas têm direito à sua privacidade. A polícia tem meios para resolver o problema. As pessoas não podem ficar com a falsa convicção de que não vai dar em nada", finaliza.
 
 
 
Fonte: Cidadeverde.com

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário