Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Técnico do Sampaio diz que River o sondou e salvação do PI é a Série D

Em entrevista no programa Cidade Verde Esportes desta quarta-feira (13), o técnico do Sampaio Corrêa (MA), Flávio Araújo, revelou ter sido sondado pelo River (PI) para a temporada 2014. Apesar de elogiar a proposta, o treinador deve renovar com o clube que ajudou a classificar para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2014. 

Fotos: Sampaio Corrêa F.C.
"Eu fui procurado pelo Elizeu Aguiar, do River. Conversei com o Elizeu. Graças a Deus, para o ano de 2014, ele tem um projeto muito arrojado. A ideia do River é montar um grande projeto para o Estadual e a Série D. Fiquei muito entusiasmado com o projeto. Só que já dei prioridade de renovação ao presidente Sérgio Frota (do Sampaio Corrêa)", disse Araújo por telefone, direto de São Luís (MA). 
Flávio Araújo revelou ainda que outro clube de São Paulo o convidou para a temporada 2014, mas a prioridade é do Sampaio. A reunião para discutir a renovação de contrato com o time maranhense deve acontecer nesta quinta-feira. 
Conselho
Ex-técnico de River e Flamengo, finalista da Série C de 2007 com o Barras e bicampeão piauiense com o Parnahyba, Flávio Araújo mostrou que ainda guarda carinho pelo futebol do Piauí. Ele deu um conselho aos dirigentes para que o Estado possa alcançar o sucesso do Sampaio Corrêa, que está classificado para a final da Série C deste ano e com vaga garantida na Série B do ano que vem.
"Eu torço muito para que o futebol piauiense possa voltar aos seus bons tempos. Mas só vejo uma saída: fazer um bom time quando for disputar a Série D. A ressurreição do futebol piauiense, na minha concepção, é a Série D".
Flávio Araújo ainda teceu elogios ao River e disse que o sucesso do Sampaio em parte se dá pela estrutura do clube. "Essa estrutura o River agora está montando. Já tem campo bom para treinar. E o Flamengo tem que correr atrás disso também".

Prata da casa
O volante Jonas, ex-Piauí e Comercial, e Tote, melhor lateral direito do Campeonato Piauiense pelo River, receberam elogios do treinador. Hoje, os dois piauienses integram a equipe titular do Sampaio Corrêa.
"Um atleta nunca pode desistir quando está no banco e nem se acomodar como titular. Os dois começaram a competição na reserva e hoje são unanimidade", pontuou o técnico, prevendo até dificuldades da diretoria do Sampaio em manter os dois atletas, que podem ser assediados por outras equipes. 
"A grande campanha do Sampaio no ano passado e nesse ano é o fato da equipe já ter uma base nos últimos anos. E no futebol o fator entrosamento é super importante. Você também tem que ter atletas compromissados com o clube. A maioria dos atletas é nordestino, o nordestino não tem dificuldades de adaptação. Ele quer vencer na vida", acrescentou. 


Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário