Goverdo do Estado do Piauí

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Regina comandará PT do Piauí e diz que cargos serão entregues ao PSB

A ex-secretária de Administração, Regina Sousa defendeu neste domingo (10) que o Partido dos Trabalhadores entregue os cargos  ao governo Wilson Martins (PSB). 
Regina que, pela quinta vez, vai assumir a presidência do diretório estadual do partido e comandar as eleições de 2014 esclarece que a entrega dos cargos é uma "separação conjuntural". 
"Está se fechando um ciclo, está caminhando para que a gente não fique no bloco político do governador Wilson Martins. Não é rompimento. É uma separação conjuntural, que pode se reaproximar no segundo turno", afirmou.
Regina Sousa foi presidente do diretório estadual do partido em 1996, 1998, 2001 e 2004.
Ainda segundo ela, essa divergência é natural e depois da troca de comando dos diretório do partido, a primeira providência será discutir a saída do PT do governo.
"Não há necessidade de irmos para a oposição. Foi o governo que elegemos", disse.
Eleições do PT
A avaliação que Regina faz é que o processo foi tranquilo, mas houve problema e está com a disposição de sempre para organizar o partido. "Queremos que o PT do Piauí volte a ser protagonista no processo estadual e nacional e a minha tarefa será de reorganizar as bases, dialogar com a juventude e reaproximar o PT dos movimentos sociais", avaliou.
Fábio Novo
O ex-presidente do diretório, Fábio Novo, fez balanço positivo dos seis anos de mandato. Quando chegou no diretório, o PT tinha apenas quatro prefeitos e hoje possui 22 prefeitos, 178 vereadores e 25 vice-prefeitos.
"Ajudamos na coordenação municipal e conseguimos vitórias não só aumentando seu número de representantes, mas fizemos caravanas, cursos de formação e outra marca foi defender o partido com dignidade nos momentos de mais ataques", afirmou.
Atualizada às 18h08

A comissão eleitoral divulgou os primeiros números já apurados de votos dos candidatos a presidente dos diretórios no Piauí.
Palmeira do Piauí 
Rui Falcão - 11
Regina Sousa - 11
Curimatá 
Rui Falcão - 38
Regina Sousa - 39
Alto Longá
Rui Falcão - 58
Valter Pomar - 13
Paulo Teixeria - 7
Regina Sousa - 101
Corrente
Rui Falcão - 30
Regina Sousa - 30
Flash de Yala Sena
Redação de Leilane Nunes
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário