Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Programa Silagem Verde beneficia agricultores de Marcolândia-PI




A Secretaria de Desenvolvimento Rural em parceria com a Secretaria de Agricultura através do Secretário Valmir de Juracy,Secretaria Estadual de Defesa Civil(SEDEC),ADAPI, e EMATER fizeram entrega de silagem a pequenos produtores do município  de Marcolândia. 

Com o objetivo de apoiar os agricultores pecuaristas do Semiárido Piauiense, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) distribuiu nesta segunda-feira, 11/11/2013, ao município de Marcolândia, dezoito toneladas de silagem de milho, que garantirá a sobrevivência dos rebanhos durante os meses mais críticos do ano. 

O programa irá contemplar o produtor familiar que tiver um rebanho de até 30 bovinos, além de caprinos e ovinos, aplicando recursos na ordem de R$ 4,8 milhões, através do convênio entre a SDR, o Ministério da Integração Nacional e a Defesa Civil.

A entrega aconteceu no prédio da Secretaria de Agricultura na Avenida Corinto Matos. Para o bom andamento do programa, a SDR oferecerá ainda suporte técnico e operacional aos pequenos proprietários possuidores de áreas irrigadas que queiram participar do projeto.

O Governo do Estado já dispõe dos equipamentos necessários para viabilizar esta tecnologia e a SDR apoiará a ampliação destas estruturas a fim de viabilizar as metas estabelecidas. 

 Matéria e Fotos:Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário