domingo, 10 de novembro de 2013

Ônibus que seguia do PI a GO tomba;35 ficam feridos e 1morre

Um ônibus da Transbrasiliana tombou na PI-140 por volta da 00h30 deste domingo(10) a dois quilômetros de Canto do Buriti (a 393 km de Teresina). No acidente, uma mulher ainda não identificada, foi sacada do ônibus e morreu. 

De acordo com o soldado Charles Ribeiro, da PM de Canto do Buriti, que teve no local do acidente, a hipótese mais provável é que o motorista tenha cochilado na curva e o ônibus virou e ainda saiu arrastando por alguns metros até parar. 
“Quando chegamos às pessoas estavam agoniadas, desesperadas. Entramos em contato com o Samu, pedimos apoio a Itaueira e à polícia civil. O ônibus estava lotado e muita gente saiu com escoriações. A senhora devia está sem cinto e por isso foi arremessada não resistindo e acabou morrendo”, relatou o soldado. 
Ele não precisar quantas pessoas estavam no ônibus, mas afirma que ele seguia de Parnaíba-PI para Goiânia-GO e estava cheio. 
Os pertences dos passageiros e os documentos do motorista que também teve escoriações na cabeça foram levados para a Delegacia de Canto do Buriti. 
O militar informou, ainda, que o local onde o ônibus caiu era uma curva próximo ao anel viário que está em obras. 
Hospitais O diretor do hospital estadual Domingos Chaves de Canto do Buriti, José Barreto Filho, informou que havia cerca de 35 pessoas no ônibus que chegaram ao hospital levados por ambulâncias do Samu de cidades vizinhas. 
Hospital de Canto do Buriti“Deram entrada na faixa de 35 pacientes e destes 20 foram transferidos para Teresina e 12 permanecem aqui no hospital que estão menos graves, alguns já foram liberados e querem retornar para suas cidades. O corpo da senhora morta permanece aqui, mas ainda estamos confirmando sua identificação”, destacou o diretor que vai procurar os documentos na delegacia para identificar a vítima fatal. Ele informou ainda que a empresa Transbrasiliana está prestando assistência aos feridos.
De acordo com o vigilante de portaria do Hospital Tibério Nunes em Floriano, 12 pessoas permanecem internadas e pelo menos quatro já foram encaminhadas para Teresina. Segundo ele, há pacientes com fraturas e outros muito machucados espalhados pelo hospital. “Na ala A não cabem todos e tiveram que ficar na sala de observação e até nos corredores”, afirmou Adaeson. 
De acordo os hospitais os passageiros são de diferentes Estados. Há pessoas do Maranhão, Piauí, Goiás e Brasília. 
O Cidadeverde.com teve acesso a alguns nomes de feridos que estão no hospital de Floriano. Confira: 
1. Pedro Ferreira de Sousa – Brasília-DF2. Aleff Carvalho Silva – São Francisco do Maranhão3. Lucinete Mendes Costa – Teresina 4. Roberto Santos de Oliveira - Campo Maior5. Maria de Jesus Mourão Brito – Miguel Alves6. Rafael Silva Alves – São Francisco do Maranhão 7. Maria da Conceição Carvalho – Brasília8. Antônio José de Oliveira – Brasília9. Joana Dalva da Silva – Goiás10. Jaíne de Sousa ribeiro – Floriano11. Deusimar Mendes Moura – Teresina 12. Rogério Reis de Sousa – Floriano 
Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário