Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Marcolândia-PI,Jogos escolares 2013

Edição:Chagas Fotografias

A Prefeitura Municipal de Marcolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta última terça-feira (19), no ginásio poliesportivo Carlos Washington Gomes Ferreira, os Jogos Escolares marcolandense 2013. 

 

A abertura contou com a presença de autoridades, professores, diretores de escolas e representantes de entidades de classe,entre elas a Secretária Municipal de Educação Armandina Vieira de Araújo e a Coordenadora Geral de Ensino Núbia Costa .

Ao som da Banda Municipal, houve o desfile de atletas representando as escolas que disputaram as competições durante 2 dias.

A secretária de Educação, Armandina, disse que esse é um grande projeto da sua secretaria e que está se concretizando logo no primeiro ano da nova gestão.

Os jogos escolares foram nas modalidades futsal vôlei e handebol, nas categorias masculino e feminino.

As competições aconteceram nos dia 19 e 20 de Novembro no Ginásio Poliesportivo Carlos Washington, envolvendo as modalidades futsal e handebol , nas categorias masculina e feminina, com a participação de alunos de escolas públicas.

A realização dos Jogos Escolares tem a finalidade de promover o contato e integração da comunidade esportiva do município de Marcolândia e toda a sociedade civil no âmbito esportivo como uma importante ferramenta na promoção de cidadania.

Os jogos compreende uma competição entre os alunos das escolas da rede pública municipal de ensino, as quais complementam as práticas pedagógicas que desenvolvem. Partindo-se da idéia de que é incontestável a valorização do esporte na formação dos alunos, é de fundamental importância o incentivo às práticas dos mesmos.

“Desde já gostaríamos de agradecer a Prefeitura Municipal de Marcolândia,SEMED e COMEM .Essa parceria mostra o quanto essa instituição valoriza o esporte, e se responsabiliza como um dos grandes agentes formadores e colaboradores de uma melhor educação para os jovens da nossa comunidade.

Esse é um investimento com retorno de melhor qualidade de vida aos nossos atletas e para a saúde deles. Parabéns a todos que fazem parte dessa equipe pelo empenho, ressaltou. A Secretária disse que o compromisso da administração com os jovens de Marcolândia é dar atenção especial a todos através do esporte.

Podemos afirmar que a realização desses Jogos se torna um investimento na construção da cidadania”, destacou Armandina Vieira de Araújo, Secretária Municipal de Educação.

Campeões:

1º Lugar Futsal Masculino Infanto Juvenil-OS 100%

2º Lugar Futsal Masculino Infanto Juvenil-FLAMENGO

1º Lugar Futsal Masculino Juvenil-PORTUGUESA

2º Lugar Futsal Masculino Juvenil-JUVENTOS

1º Lugar Futsal Feminino-COSVALDIR

2º Lugar Futsal Feminino-AS APIMENTADAS

1º Lugar Handebol Feminino-LOS ANGELES GIRL

2º Lugar Handebol Feminino-AS ATREVIDAS

1º Lugar Futsal Masculino Infanto Juvenil-THE GOOD BOYS

2º Lugar Futsal Masculino Infanto Juvenil-BUTTOUSKI

1º Lugar Futsal Masculino Juvenil-OS MENINOS DA VILA

2º Lugar Futsal Masculino Juvenil-LOONEY TUNES

1º Lugar Futsal Feminino-BONEQUINHAS DE AÇO

2º Lugar Futsal Feminino-THE FIVE GIRLS

1º Lugar Handebol Feminino-AS PODEROSAS

2º Lugar Handebol Feminino-MINI TOP

1º Lugar Handebol Masculino-OS FERAS

2º Lugar Handebol Masculino-MADRUGAS

Parabéns atletas Marcolandenses!

Matéria e Fotos:Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário