Goverdo do Estado do Piauí

domingo, 10 de novembro de 2013

É grave o estado de saúde de Nivaldo

Encontra-se internado na UTI do Hospital Itacor um dos goleadores do futebol piauiense nos anos setenta.Trata-se de Nivaldo, conhecido como o artilheiro das grandes decisões. Nivaldo fez sucesso jogando pelo Tiradentes no Campeonato Nacional de 1975, marcando gols decisivos para o Amarelão da PM. O que mais empolgou a torcida piauiense foi contra o poderoso time do Palmeiras no Albertão, na vitória piauiense por 1 x 0, perante cerca de 30 mil pessoas.

A vitória classificou o Tiradentes para a fase seguinte do Campeonato. Na temporada de 75 Nivaldo comandou o ataque do River e marcou os gols do tricolor na triangular decisivo do título: 1 x 0 no Flamengo e 1 x 1 com o Tiradentes. Em 1977, no maior Campeonato Piauiense da história do nosso futebol, marcou muítos gols, formando dupla com Sima. Foi de Nivaldo o gol do título riverino na prorrogação da final com o Flamengo.
Nivaldo(na foto ao lado de Jorginho e Derivaldo) está na UTI do Hospital Itacor. A esposa do ex-jogador, Sra. Deise Silva Freitas, disse ao Cidadeverde.com que "é muíto grave a situação de Nivaldo". É a segunda vez que o ex-jogador é internado com complicações causadas pela alta taxa de diabetes. Nivaldo completou 60 anos no dia 2 deste mês de novembro.
GOL DE TOTE
A vitória do Sampaio Corrêa sobre o Vila Nova de Goiás por 2 x 1 aconteceu com um gol de Tote. O jogo caminhava para o final com o empate de 1 x 1, que beneficiava os goianos,quando houve uma falta para os maranhenses. Tote cobrou com precisão absoluta, colocando a bola na rede do Vila Nova. Foi uma explosão de alegria da torcida da "Bolívia Querida", classificada para a decisão da Série C do Campeonato Brasileiro, com o vencedor de Luverdense e Santa Cruz.


Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário