Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Detentos se rebelam e ameaçam matar novos presos na Central

Na noite de ontem (12), a Central de Flagrantes de Teresina foi palco de uma nova rebelião que iniciou por volta das 19h e terminou por volta da meia-noite. O motivo seria a chegada de cerca de 50 novos presos às já superlotadas duas celas. Os cerca de vinte detentos do local não aceitaram e ameaçaram matar os acusados que chegaram. 
Fotos: Yala Sena
A Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos. Durante a revista, os militares descobriram um buraco que estava sendo cavado para uma fuga em massa. 

Este ano, esta já seria a quarta tentativa de fuga de presos na Central de Flagrantes. Isso acontece depois de uma determinação da Delegacia Geral, que proibiu a permanência de presos em todos os Distritos Policiais, exceto o 21º, 23º, 25º, Polinter e a Central. 
O Cidadeverde.com entrou em contato com o Delegado Geral James Guerra que confirmou a transferência de parte desses presos para penitenciárias de Teresina e do interior ainda nesta quarta-feira (13). Ele não quis confirmar o número total de presos na Central de Flagrantes ou em outros distritos. "Não podemos divulgar assuntos relacionados à segurança de delegacias", limitou-se a dizer. 


Flash de Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário