Os policiais que atuarão neste projeto receberam treinamento específico, tanto sobre a forma de abordagem a usuários e traficantes, como técnicas de manejo da aparelhagem do micro-ônibus.
“O diferencial desta ação é justamente esse ônibus de monitoramento, que funcionará assim: ele será instalado em uma região previamente escolhida e dentro dele o policial operador terá acesso às imagens das ruas, captadas por câmeras de segurança instaladas neste bairro, por exemplo. A partir daí, o policial instruído utilizará as viaturas disponíveis para ir até o local, fará a abordagem e, então, encaminhará para os assistentes socais que encaminharão para casas de abrigos destinadas a recuperação destas pessoas”, explica o coronel Paulo de Tarso, do Gabinete Militar do Palácio de Karnak.
O projeto é uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Secretaria da Educação, Secretaria da Saúde e Secretaria da Assistência Social e pretende recuperar pessoas que se encontram na condição de viciados ou traficantes, oferecendo a eles a oportunidade de tratamento, estudo e cursos profissionalizantes, contribuindo para a melhoria na qualidade e no convívio social.
Fonte: TV Canal 13
Nenhum comentário:
Postar um comentário