Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 14 de setembro de 2013

Gestantes marcolandenses são orientadas sobre cuidados com bebês recém-nascidos




A Prefeitura Municipal de Marcolândia-PI, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira, dia 13/09/2013,no auditório da fundação hospitalar Joaquim Simeão Filho  palestras para  grupo de gestantes ,  sobre os preparativos para a chegada do bebê, que elas aguardam.

As gestantes participaram de sorteios , a enfermeira Vera falou sobre os benefícios da massagem, como por exemplo, a sensação de bem estar e calma. Segundo ela, ao receber o ‘toque’, o bebê sente-se mais seguro e acolhido. Os estímulos que eles recebem através do toque, produzem endomorfinas, hormônios neurológicos que reforçam sensações de amor, calor e amizade, um verdadeiro ato de amor.

A secretária Maria Albetiza, falou sobre a importância nos primeiros meses de vida colocar o bebê para dormir em um lugar aconchegante, no qual ele se sinta quentinho e protegido. “Ele precisa se sentir da mesma forma de quando estava na barriga de sua mãe.

O objetivo da palestra é conscientizar as futuras mães sobre os cuidados necessários para que a criança cresça de forma saudável,por isso Profissionais da Saúde realizaram palestras para as grávidas.

As gestantes já são acompanhadas pelos médicos que realizam o pré-natal de rotina e agora estão sendo preparadas para exercer o verdadeiro papel de mãe.

Uma das palestrantes a enfermeira Vera explicou sobre aleitamento materno e alimentação saudável.

“Isso é importante para que a criança tenha uma vida saudável. O aleitamento não tem um tempo determinado para se encerrar, mas o importante é que as mães saibam que até os seis meses de idade o leito materno é suficiente para alimentar o bebê sem a necessidade de nenhum outro tipo de alimento. 

Matéria e Fotos:Chagas Fotografias

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário