A polícia realizou por volta de 17h30, uma reunião entre comandos da RONE, Companhia de Policiamento da Capital, Gate e Polícia Rodoviária Federal, traçando planos de ação nas próximas horas. Os bandidos estão usando coletes a prova de bala, tomados do vigilante da agência e do PM feito refém.
O 180graus tentou conversar com o militar, mas por ordens médicas, ele não pode fazer declarações sobre o fato. Mas um policial que o acompanhava, informou que os bandidos fizeram várias ameaças de morte e na fuga, pediram que o policial indicasse uma estrada que desse em Teresina. Mas o caminho indicado pelo policial, não dava em lugar nenhum, acabava no meio da mata, tanto que os criminosos tiveram de abandonar o veículo e seguir a pé. O PM foi abandonado porque não conseguia mais caminhar, e para os bandidos, seria um problema a mais. Ele foi encontrado no alto de um morro, depois de caminhar bastante.
As outras pessoas que foram feitas reféns não foram encontradas na cidade, já que preferiram sair do município depois do momento de horror vivido nesta manhã. A própria família pediu que fossem atendidos em Teresina para evitar a imprensa. A Polícia acredita que cercou os bandidos no matagal e não tem como saírem. A campana deve entrar a noite, acreditando que possam prender os assaltantes nas próximas horas. Além de carros cercando a área, o helicóptero da Polícia Militar está sendo usado para evitar fuga.
Num ato inocente, o segurança destravou o alarme, por causa das muletas, mas foi surpreendido no instante seguinte quando o indivíduo mostrou a arma que estava na cintura. O bandido fez o segurança tirar a roupa, e vestiu-a em seguida, dando vez para os outros dois bandidos entrarem.
Helicóptero da PM ajuda na varredura da área, já que polícia crê que bandidos estejam cercados
Assim
que tiveram acesso ao interior da agência, os bandidos renderam a
gerente e outros funcionários, e seguiram para a sala do cofre, de onde
retiraram todo dinheiro, em quantia ainda não estimada. Eles levaram
ainda as CPUs dos computadores que armazenavam as imagens do circuito de
segurança.Ao deixarem a agência, eles saíram com os computadores nas costas e levando o dinheiro. Como escudo, eles iriam levar uma professora, mas o policial militar que chegava ao local para atender a ocorrência, viu o pânico da mulher e se ofereceu para ir no lugar dela.
De acordo o inspetor Tony Carlos, da Polícia Rodoviária Federal, o policial foi liberado pelo trio, à medida que entraram num matagal para fugir da polícia. Mais 3 reféns, dentre eles uma mulher que seria a gerente da agência, continuam em poder dos assaltantes.
Um policial e outras duas pessoas foram levados como reféns durante um assalto a agência dos Correios de Demerval Lobão no final da manhã desta quinta-feira (07/11). Além do policial, está ainda a gerente da agência e uma terceira pessoa não identificada. A polícia está no local tentando localizar os bandidos que podem ter entrado no matagal.
O policial de 40 anos, identificado como Jonivam Morais, se ofereceu para ser levado como refém no lugar de uma professora que estava em estado de choque. Ele foi acionado para ajudar na ocorrência e ao chegar na frente da agência se desarmou, para ser levado como refém.
O helicóptero da Polícia Militar está sendo usado para fazer varreduras na região, já que suspeita-se que os bandidos não tenham ido muito longe. Por terra, policiais da RONE, PRF e GATE estão na região.
Após saírem da agência em um carro do modelo Classic, os bandidos já teriam trocado de veículo, mas sem relatos de libertação dos reféns até o momento.
Equipe de reportagem do 180graus está em Demerval Lobão e apura o caso com mais detalhes.
REPÓRTERES: Fábio Carvalho e Apoliana Oliveira - Direto de Demerval Lobão
Publicado Por: Apoliana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário