A partida no Maracanã começou quente, apesar da forte chute que atingiu o Rio de Janeiro e complicou a chegada dos torcedores ao estádio. De forma surpreendente, o Goiás deu indícios de que poderia vencer a ausência do artilheiro Walter, lesionado, e abriu o placar logo aos 5min: David cobrou falta, e Eduardo Sasha levou a melhor pelo alto para cabecear para o fundo das redes.
O time visitante teria de fazer dois gols de diferença para ficar com a vaga. Apesar do golpe inicial, o Flamengo não se desesperou: manteve a postura e chegou ao empate pouco depois, aos 13min. Elias ganhou dividida dentro da área e rolou para Hernane, que tocou por cima de Renan com categoria. O gol renovou a postura do anfitrião, que passou a dominar as ações no Maracanã.
Aos 23min, Elias recebeu bola na intermediária, pela esquerda do ataque, girou sobre a marcação e bateu com força para mandar a bola no canto esquerdo de Renan e virar o placar. O Goiás não conseguiu reagir. No segundo tempo, o time tentou pressionar o Flamengo, mas não teve poderio ofensivo para assustar, efetivamente. Ainda viu Hernane marcar o terceiro aos 10min, em gol que seria erroneamente anulado por impedimento.
Aos 20min, o time visitante quase conseguiu empatar: Wellingtton Junior recebeu passe na área e furou na hora do chute; Junior Viçosa ficou com a sobra e bateu rasteiro entre a marcação – a bola passou rente a trave e saiu. O Flamengo manteve o domínio da partida e ainda viu Paulinho perder grande chance em contra-ataque, aos 39min: recebeu passe dentro da área, de frente para o gol, mas chutou por cima.
FONTE:
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário