Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Força Estadual do SUS leva mutirão de médicos para o interior do Piauí

Começou pela cidade de Floriano, Sul do Piauí, o atendimento da Força Estadual do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa do Governo do Estado visa proporcionar o atendimento para crianças do interior que precisam de cirurgia. O projeto envia médicos pediátricos da capital para realizarem um mutirão de atendimento em cidades do interior.
Ante da ação, os pacientes passam por uma avaliação para saber se há necessidade do procedimento. “São procedimentos de baixa complexidade, onde a pessoa saíra do hospital no mesmo dia da operação”, revelou o cirurgião pediátrico Julião Alencar.
O estudante Bruno Maciel de sete anos disse que está feliz com cirurgia para retirar uma hérnia do seu umbigo. “Estou muito feliz, mas nem sei o que é uma cirurgia”, disse o garoto.
Além de Floriano, o projeto deve passar pelas principais cidades do interior do estado. “Fomos a primeira cidade a receber o projeto. Aqui temos médicos de Teresina e de Floriano que vão realizar 40 procedimentos cirúrgicos nos dias 25 e 26 de outubro”, informou o diretor do Hospital Regional Tibério Nunes, Pedro Attem.
Segundo o medico Ubiratan Martins os casos de maior complexidade serão encaminhados para Teresina. “Antes de fazermos a transferência, já realizamos análises no paciente e ele já vai com a cirurgia marcada para o Hospital Infantil, na capital”, destacou.

Diário do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário