Os estudantes afirmaram que muitas gente desistiu porque as provas foram difíceis no primeiro dia. Eles, em sua grande maioria, chegaram cedo aos locais de aplicação das provas. 168.462 foi o número de candidatos escritos para exame Enem no Piauí.
Na Universidade Federal do Piauí (UFPI), a coordenação do exame colocou mais policiais militares para evitar que fossem registradas fotos das salas de aula, como aconteceu na prova de sábado.
A estudante de Terapia Ocupacional, em uma universidade particular de Teresina, Maria Clara Menezes, de 20 anos, disse que vai fazer o Enem para o curso de Medicina. Ela disse que seu ritmo foi de 12h de estudo por dia. 'Eu quero fazer Medicina. As provas de ontem foram confusas, mas o resultado foi bom”, disse.
John Mayke Martins, de 21 anos, afirmou que fazia Fisioterapia e abandonou o curso para se dedicar a Medicina. “Esse é o curso que eu quero”, declarou ele.
A estudante Sariny Stefanni, de 18 anos, afirmou que está tranquila para fazer as últimas provas do Enem. Ela porém disse que está nervosa em relação a redação, pois quer saber o tema logo.
A estudante Sabrina Costa, de 16 anos, afirmou que gostou da prova de sábado e não viu muita dificuldade em relação ao Enem. Ela está fazendo o exame como treineira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário