"Junior veio mais forte, tentou me vencer nos primeiros socos, tentei sair disso e ouvia o público e tentava dar o melhor de mim o tempo todo. Na ultima luta teve a pressão, mas eu acertei muitos golpes nele, venci com socos, mas ele melhorou também", disse o campeão dos pesados.
E assim se encerrou uma trilogia que começou em novembro de 2011. No primeiro UFC on FOX, na Califórnia, Junior Cigano surpreendeu o mundo do MMA ao nocautear o então invicto Cain Velasquez em apenas 1min04 de luta e se tornar campeão peso pesado do Ultimate. Mas o troco veio pesado no UFC 155 em dezembro passado, quando o norte-americano de ascendência mexicana bateu muito no brasileiro, por cinco rounds, e retomou o cinturão.
A luta – Cigano até começou bem no combate, apostando no boxe e acertando alguns golpes em Velasquez. Vendo que teria problemas nessa situação, o campeão passou a apostar no seu jogo agarrado, derrubando o brasileiro e deixando ele grudando na grade para bater no clinch.
As chances de Junior acabaram no terceiro round. Velasquez acertou um direto que levou Cigano ao chão em knockdown, que por muito pouco não foi nocauteado. No último segundo o árbitro decidiu não encerrar o combate. Assim, começou o massacre do norte-americano, assim como aconteceu na segunda luta.
O catarinense ainda resistiu por quase dois rounds e acertou alguns golpes, mas uma queda no final do quinto período sacramentou o nocaute técnico de Cain, que manteve o cinturão dos pesados.
Card principal
Cain Velasquez nocauteou Junior Cigano a 3min09 do 5º round
Daniel Cormier venceu Roy Nelson por pontos, em decisão unânime dos juízes
G. Melendez venceu D. Sanchez por pontos, em decisão unânime dos juízes
Gabriel Napão nocauteou Shawn Jordan a 1min23 do 1º round
John Dodson nocauteou Darrell Montague a 4min13 do 1º round
Card preliminar
Tim Boetsch venceu CB Dollaway por pontos, em decisão dividida dos juízes
Hector Lombard nocauteou Nate Marquardt a 1min48 do 1º round
Jessica Eye venceu Sarah Kaufman por pontos, em decisão dividida dos juízes
KJ Noons venceu George Sotiropoulos por pontos, em decisão unânime dos juízes
Adlan Amagov nocauteou TJ Waldburger a 3min do 1º round
Tony Ferguson finalizou Mike Rio (triângulo de mão) a 1min52 do 1º round
Andre Fili nocauteou Jeremy Larsen a 53s do 2º round
Kyoji Horiguchi nocauteou Dustin Pague a 3min51 do 2º round
FONTE:
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário