Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Mulheres são o alvo principal de sequestros relâmpagos, diz PM-PI

O número de sequestros relâmpagos é cada vez maior em Teresina. De acordo com os dados da polícia, a Zona Leste é a região da cidade onde a maior incidência destes casos. Nós últimos quatro meses, pelo menos cinco pessoas foram abordadas na região. Os dados mostram ainda que as mulheres são os principais alvos deste tipo de ação criminosa na capital.O caso mais recente ocorreu na tarde desta quarta-feira (27).
Neste caso, uma mulher foi abordada por quatro homens armados quando chegava em sua casa nas proximidades da Avenida Nossa Senhora de Fátima. Em outubro, uma outra mulher foi sequestrada quando saia de uma academia. Já em setembro, duas estudantes foram abordadas quando chegavam em uma faculdade.
Segundo o subtende da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) Mário Cardoso, a polícia tem intensificado o policiamento na região. Ele explica ainda medidas de seguranças que devem ser adotadas pelas mulheres.
“Quando ela estiver chegando em casa, o ideal é que ligue para famílias esperá-la no portão. Além disso, é bom estar sempre acompanhada, principalmente quando for ao banco”, declara.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário