Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 30 de novembro de 2013

Marcolândia-PI,Campanha Novembro Azul reúne centenas de homens



Durante este mês, é comemorado o “Novembro Azul”, campanha nacional que tem como objetivo alertar a população masculina sobre a necessidade de realizar exames urológicos para prevenir o câncer de próstata, que é o sexto mais comum no mundo e o segundo mais frequente no Brasil.



Com o objetivo de chamar a atenção para a causa, a Secretaria Municipal de Saúde,  realizou na tarde desta quinta-feira 28/11/2013 várias atividades em alusão a data.



Todos os profissionais de saúde  estavam presentes para trazer mais informações sobre a doença que atinge um em cada seis homens brasileiros.



A campanha Novembro Azul realizou um dia especial à saúde do homem. Foram realizados mais de 200 exames, orientações sobre DST´s, AIDS, saúde bucal, aferição de pressão e glicemia. Um trabalho bem realizado pela secretaria municipal de saúde e prefeitura que juntas mobilizaram a população chegando a um excelente resultado. De inicio é um número bastante expressivo para um único dia de atendimentos, sucessivamente acontecerão mais atendimentos dando continuidade aos cuidados com a saúde masculina e de modo geral. O evento aconteceu na casa paroquial São Cristóvão com inicio às 14:00hrs registrando a presença de um grande público.



 

A Secretária Municipal de Saúde Maria Albetiza  ficou muito satisfeita com a realização do evento  e bastante otimista  com a participação em massa do público masculino ,pois muitas pessoas que ali se encontrava nunca tinha participado de uma atividade  realizada pela secretaria de saúde ,a Secretária Maria Albetiza  agradeceu o esforço dos agentes comunitários de saúde  e ao público que ultrapassou  os 200 homens e ressaltou que a entrega dos resultados dos exames será nesta quinta-feira 05/12/1/2013,na câmara municipal.

Matéria e Fotos:Chagas Fotografias

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário