Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

domingo, 24 de novembro de 2013

Após vitória sobre o líder, Vasco conta com Maracanã lotado no domingo

Edmilson comemora gol do Vasco contra o Cruzeiro (Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo)Empurrado por quase 40 mil presentes ao Maracanã, o Vasco venceu o campeão Cruzeiro e aumentou seu grau de esperança de escapar do rebaixamento. Ao fim da partida do último sábado, o grupo elogiou e agradeceu o comportamento dos torcedores. No entanto, nesta semana haverá uma forte mobilização para que o estádio volte a lotar no duelo contra o já rebaixado Náutico, daqui a uma semana, no mesmo estádio.
A diretoria não confirmou, mas é provável que faça novamente preços promocionais para a última partida do ano no Rio de Janeiro. A intenção é repetir o empate em 2 a 2 com o Santos, quando o Maracanã recebeu 56.756 torcedores (50.421 pagantes). Número que representou o recorde do estádio no ano em jogos entre clubes.
Edmilson comemora gol do Vasco contra o Cruzeiro (Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo)
Ao longo da última semana, diretoria e jogadores fizeram diversos apelos públicos para o comparecimento da torcida contra o Cruzeiro. Entretanto, os últimos dois resultados no Brasileiro (derrota para o Grêmio e empate com o Corinthians) esfriaram o ânimo do público. Mas agora existe a confiança de um Maracanã repleto de torcedores empolgados com a vitória sobre o campeão brasileiro.
- A vitória sobre o Cruzeiro nos trouxe muita confiança. Sabemos que nossa situação ainda é delicada, mas nossa determinação e vontade de vencer serão o diferencial nesses dois últimos jogos. Foi muito bonito ver o apoio da nossa torcida nos dois últimos jogos no Maracanã, e espero que isso se repita no domingo. Será com o apoio dos vascaínos que vamos superar os adversários conquistaremos o objetivo de permanecer na Primeira Divisão - afirmou o lateral-esquerdo Yotún.
Autor do segundo gol do Vasco, Edmilson também falou com empolgação do papel dos torcedores na vitória sobre o Cruzeiro e já projetou uma nova manifestação do público diante do Náutico.
Thales Vasco e Cruzeiro (Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo)Thalles é um dos novos destaques do Vasco no Brasileirão (Marcelo Carnaval / Agência O Globo)
- O "fator torcida" nos empurrou do início ao fim. A equipe lutou, batalhou e hoje o grupo está de parabéns. Não foi fácil, mas ganhamos na parte da superação, da raça e com a ajuda da torcida. Não conseguimos nada ainda, mas passo a passo vamos lutar, a torcida pode nos apoiar que vamos sair dessa. O Vasco não é nada sem a torcida. Todo mundo pensava que a gente ia perder, mas deu tudo certo.
O técnico Adilson Batista mais uma vez convocou o público para que compareça ao Maracanã no próximo domingo para apoiar a equipe.
- Tenho certeza de que a torcida vai abraçar o time, vai vir apoiar pela necessidade de vencer e por ser nosso último jogo em casa. Convoco o torcedor novamente, peço o incentivo para que o Vasco possa vencer e permanecer.
publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário