Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 10 de maio de 2023

No Rio de Janeiro, Rafael Fonteles se reúne com presidentes da Petrobras e BNDES

Cumprindo agenda no Rio de Janeiro, o governador Rafael Fonteles esteve na manhã desta terça-feira (9), em reunião com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante. Na pauta foram discutidos a geração de energia limpa e o desenvolvimento econômico na área do crédito e concessões públicas.


Em reunião com o presidente da Petrobras, Jean Paul, foi discutida a geração de energia limpa, como o hidrogênio verde. O Piauí vem se destacando como um dos pioneiros a investir no combustível do futuro. “O presidente Jean é um entusiasta com esse projeto de desenvolvimento do Brasil, a Petrobras se alinhando nessa temática verde de energia limpa, e que tem tudo a ver com o desenvolvimento do Piauí”, declarou Rafael.

No BNDES, Fonteles destacou a importância do BNDES para alavancar projetos de desenvolvimento do Piauí e do Brasil, em especial na disponibilização de crédito e na área de concessão pública. “Aqui na sede do BNDES, acabei de ter uma reunião com o Aloizio Mercadante, que está com essa grande missão agora de tocar para frente esse banco importante para o desenvolvimento do Brasil. Estiveram aqui toda sua equipe, a Tereza Campelo, todos ajudando a colocar de pé vários projetos, ajudando a estruturar várias concessões públicas, aumento da oferta de crédito para os empreendedores do Piauí e do Brasil. Então, em breve, teremos muita notícia”, finalizou o governador.

Ainda no final da tarde de hoje, Rafael irá se reunir com o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Aloisio Pessoa, para tratar de temas relacionados à educação piauiense.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário