Goverdo do Estado do Piauí

quinta-feira, 4 de maio de 2023

Governador Rafael Fonteles receberá medalha de honra da PGE

O governador Rafael Fonteles será agraciado, na próxima segunda-feira (8), com uma medalha de honra durante a sessão solene em comemoração aos 50 anos da Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE). A sessão solene acontecerá no plenário da Assembleia Legislativa, às 10h da manhã.

Rafael declarou estar feliz com a honraria e reforçou a importância do órgão que completa mais um ano servindo ao povo piauiense. “Fui agraciado com uma medalha alusiva à esse momento importante da Procuradoria do Estado, esses homens e mulheres que defendem o estado do Piauí; a PGE não é uma instituição de governo, é do estado do Piauí e por tanto de todos os piauienses”. A notícia e o convite para a sessão solene foram entregues pelo procurador geral do estado, Pierot Júnior e o procurador Evaldo Pádua.

A PGE foi criada pela lei delegada 91, de 27 de fevereiro de 1973, durante o primeiro mandato do governador Alberto Silva. Antes, o órgão era conhecido como Departamento Jurídico do Estado. Já em 1988, a carreira de procurador de Estado foi reconhecida pela Constituição como função essencial à justiça.

Atualmente, a entidade desenvolve ações de forma descentralizada, atuando diretamente em diversos órgãos do governo estadual, buscando melhorias nos processos de gestão e de defesa do Estado.

Fonte: Redação CCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário