Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 10 de maio de 2023

Diretor-presidente da Piauí Fomento busca mais investimentos para o microcrédito com o BNB

O diretor-presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí S.A (Piauí Fomento), Feliphe Araújo, se reuniu em Fortaleza com o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, e com o governador Rafael Fonteles (PT), para dialogar estratégias de incentivo ao empreendedorismo no Piauí. No encontro, as autoridades dialogaram sobre recursos via BNB para que a Piauí Fomento possa disponibilizar crédito aos micro e pequenos empreendedores do estado.

“Esse foi um importante momento, em que dialogamos a oferta de recursos via BNB para que a Agência possa disponibilizar crédito aos empreendedores Urbanos e rurais do Piauí, principalmente o micro e pequeno empreendedor, em destaque a área rural utilizando recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), com taxas bem subsidiadas”, disse o gestor Feliphe Araújo.

Na ocasião, a Piauí Fomento realizou uma visita técnica e pode conhecer como funciona a tecnologia e a parte operacional do Banco do Nordeste. Com a experiência, a Agência de Fomento poderá implementar as melhores práticas do Brasil e do mundo visando simplificar e desburocratizar o acesso ao crédito para todos os piauienses.

O governador enfatizou que esse encontro foi muito produtivo. “Apresentamos as demandas do nosso estado. Fiquei feliz em ouvir do presidente do BNB que o Piauí já vem se destacando na apresentação de projetos inovadores que muito contribuem para o desenvolvimento do Nordeste e, consequentemente, para o nosso Estado, gerando emprego e renda. Vamos continuar avançando, buscando sempre o melhor para o Piauí”, ressalta.

O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, declarou que foi uma alegria receber o governador Rafael Fonteles na sede dessa instituição financeira e, ao mesmo tempo, com projetos estruturadores para o estado do Piauí, que vem crescendo, avançando com uma administração profissional. “Eu não tenho dúvida de que vamos fazer muitas parcerias. O Piauí tem se destacado no âmbito do Banco do Nordeste como o estado que consegue a cada ano gerar mais empreendimentos e ajudar o Nordeste a se desenvolver”, declarou Paulo Câmara.

Fonte: Governo do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário