terça-feira, 9 de maio de 2023

Governo do Estado e Águas de Teresina anunciam investimentos em esgotamento sanitário nesta quarta (10)

A empresa Águas de Teresina iniciou em abril deste ano o maior pacote de investimentos da subconcessão na infraestrutura de esgotamento sanitário da capital. O anúncio oficial dos investimentos será, nesta quarta-feira (10), às 8h30, em solenidade na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pirajá, com a presença do governador Rafael Fonteles.

A concessionária terá obras em 27 bairros e já está atuando no Cabral, Vale do Gavião, Itaperu e Piçarra. A cobertura de coleta e tratamento de esgoto vai triplicar desde o início das operações, alcançando 59% da população até o fim de 2024. As obras vão gerar 525 novos postos de trabalho, movimentando a economia local.

Ao todo, serão implantados 220 km de rede coletora de esgoto; 7,1 km de linhas de recalque; 3,3 km de interceptores e 23 novas estações elevatórias de esgoto. Além disso, a Estação de Tratamento de Esgoto Pirajá será ampliada e sua capacidade vai dobrar, passando de 150 l/s para 260 l/s.

Ao fim das obras, mais de 480 mil pessoas serão atendidas com o serviço de esgotamento sanitário na zona urbana de Teresina, ganhando mais saúde e qualidade de vida, além da cidade conquistar maior valorização imobiliária e garantir a preservação dos rios Poti e Parnaíba.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário