segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Cristiano Ronaldo quebra série do argentino Messi e vence Bola de Ouro pela segunda vez

Depois de quatro anos consecutivos, Lionel Messi não é o melhor jogador do mundo. Nesta segunda-feira, em Zurique, o português Cristiano Ronaldo quebrou a sequência do argentino e venceu a Bola de Ouro pela segunda vez em sua carreira. O astro do Real  Madrid havia sido escolhido o melhor pela Fifa e pela revista France Football em 2008, quando ainda era jogador do Manchester United, e volta a ser agraciado em 2013. O atleta se emocionou bastante e chorou no palco.
O prêmio de segundo melhor do mundo ficou com Franck Ribery, que foi um dos destaques do Bayern de Munique na temporada em que venceu a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e o Mundial de Clubes. Lionel Messi, que lidou com lesões no último ano, também se fez presente, terminando na terceira posição do pódio.
Cristiano Ronaldo não foi pleno em títulos em 2013, mas conquistou o prêmio por conta de suas atuações. O português marcou 69 gols no ano, mais do que qualquer outro jogador, superando o rival Messi por 24. Entre esses, foram 59 com a camisa do Real Madrid e mais dez por Portugal.
Pela seleção lusitana Cristiano Ronaldo brilhou no momento em que seu país mais precisou. O camisa 7 marcou quatro vezes contra a Suécia na repescagem para a Copa do Mundo de 2014, ofuscou o astro Zlatan Ibrahimovic e garantiu sua nação no Mundial do Brasil.
Pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo e companhia conseguiram boas campanhas, mas nenhum título. A equipe da capital espanhola foi eliminada na semifinal da Liga dos Campeões pelo Borussia Dortmund e terminou o Campeonato Espanhol na segunda posição, atrás do Barcelona.
No torneio nacional, o português também ficou atrás de Messi na artilharia, com 34 gols a 46 do argentino, e ajudou sua equipe com dez assistências. Por outro lado, Cristiano Ronaldo foi o artilheiro da Liga dos Campeões, com 12 gols.
Os principais premiados pelo Bola de Ouro foram:
Melhor jogador de 2013: CRISTIANO RONALDO
Melhor jogadora de 2013: NADINE ANGERER
Melhor técnico de futebol masculino em 2013: JUPP HEYNCKES
Melhor treinadora de futebol feminino em 2013: SILVIA NEID



FONTE: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário