PATRÍCIO MOVEIS

PATRÍCIO MOVEIS

Governo do Estado do Piauí

domingo, 19 de janeiro de 2014

Chuvas fortes deverão cair no Piauí e INPE faz alerta

Chuvas fortes deverão cair no Piauí e INPE faz alerta
O Ceptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) informou que no domingo ocorreram chuvas fortes e localizadas, do oeste, noroeste, centro-norte, leste e nordeste de Minas Gerais ( MG), áreas localizadas da serra e do norte do Rio de Janeiro (RJ) e Espírito Santo (ES), oeste, centro-norte e noroeste de Mato Grosso do Sul (MS), Mato Grosso (MT) e Goiás (GO), Distrito Federal (DF), Tocantins (TO), sul, litoral sul (região cacaueira), sudoeste e oeste da Bahia (BA), centro-sul do Piauí, Maranhão (MA), Pará (PA), em especial na Ilha de Marajó e noroeste, Amazonas (AM), Acre (AC) e Rondônia (RO).
Nesta segunda-feira haverá chuva forte localizada em áreas do norte e serra do RJ, ES, sul, litoral sul e oeste da BA, MG (menor chance no sul), oeste e norte de MS, MT, GO, DF, TO, sul do Piauí, MA (menor chance no nordeste), PA (menor chance no noroeste), centro-leste e sul do Amapá (AP, AM, RO e AC.
O Inpe divulgou que o Piauí está na área de Estado de atenção em virtude das possíveis fortes chuvas.
Segundo o Inpe, nesta época do ano, na maioria das regiões do Brasil a chuva forte costuma ocorrer de forma bastante localizada, o que dificulta sua previsibilidade com maior antecedência.
As chuvas que saíram nas últimas duas semanas alteraram o cenário de seca no Piauí, em especial a caatinga, no semiárido piauiense.
Em Teresina, entre os bairros Poti Velho e Santa Maria da Codipi, na zona Norte da cidade, as lagoas formadas com as águas das chuvas produziram um capim muito verde e atraíram garças, marrecos e patos selvagens. Os marrecos voam em bando fazendo uma espécie de nuvem móvel.





Nenhum comentário:

Postar um comentário