sábado, 21 de dezembro de 2013

Suspeito de assaltar comerciante em Monsenhor Gil é preso pela PRF

Suspeito de assaltar comerciante em Monsenhor Gil é preso pela PRF
Na manhã de sexta-feira, Policiais Rodoviários Federais do Grupo de Patrulhamento Tático prenderam na localidade Extrema, em Demerval Lobão/PI, suspeito de assaltar comerciante no município de Monsenhor Gil.
Os agentes da PRF estavam em diligências após serem informados do assalto. Ao adentrarem área do povoado Extrema, pertencente ao município de Demerval Lobão, depararam-se com dois homens que estavam num automóvel celta registrado em Codó/MA.
Durante entrevista com os suspeitos um deles empreendeu fuga, adentando a mata. O outro foi detido e levado ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Estado do Piauí. Apurava-se o seu envolvimento com roubo a caixas eletrônicos.
Depois de algumas buscas foi constatado que havia em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto originário da Nona Vara Criminal de Teresina. Este documento estava fundamentado em suposta prática de crime de peculato, que significa: apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio.
Em razão do fato apurado, a polícia fez cumprir o Mandado de Prisão e encaminhou o acusado L.C.M.M, 34 anos, natural e residente em Timon/MA ao sistema prisional do Piauí. O veículo apreendido com o suspeito continha um adesivo com a logomarca TECNOAR referente a uma empresa de refrigeração fictícia. Este era um artifício para esconder eventuais as ações ilícitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário