PATRÍCIO MOVEIS

PATRÍCIO MOVEIS

Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Juiz acusado de venda de sentença morre de infarto fulminante no Piauí

Morreu por volta das 12h desta sexta-feira (20) o juiz Osório Marques Bastos, 69 anos, que cumpria prisão domiciliar na cidade de Curimatá, a 775 km ao Sul do Piauí. A causa da morte foi um infarto fulminante.O juiz cumpria pena  por uma série de crimes. Osório Marques ainda chegou a ser levado para o Hospital Júlio Borges de Macêdo, mas já chegou sem vida.
De acordo com a diretora do hospital, Florenice Jacobina, um filho do juiz foi até o hospital avisar que o pai estaria sendo levado para receber atendimento. "Ele estava em uma fazenda cumprindo a prisão domiciliar. Um filho veio na frente avisar que estavam trazendo ele para cá, mas o juiz já chegou sem vida. O médico que o atendeu disse que não tinha mais nada a fazer. Foi um infarto fulminante", disse.
Para a polícia o juiz era considerado de alta periculosidade e respondia a pelo menos 11 processos, entre eles o envolvimento em cinco homicídios praticados no Piauí e na Bahia. O magistrado também foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por vender sentenças que favoreciam pessoas envolvidas em crimes na região sul do estado.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário