quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Reviravolta no caso Portuguesa pode rebaixar Flamengo

Em nova reviravolta no caso que tirou pontos da Portuguesa e salvou o Fluminense, a última vaga entre os quatro rebaixados para a série B do Campeonato Brasileiro pode acabar sobrando para o Flamengo. Um novo documento incluso no recurso que o time paulista apresentará ao Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pode inocentar o time do Canindé, reavendo-lhe os pontos perdidos e deixando o Rubro-Negro entre os quatro clubes relegados à segunda divisão.
O fator que pode ser decisivo para a salvação do time paulista é que a CBF admitiu que não havia atualizado o 'Bid da suspensão', ferramenta para consulta on-line da situação dos jogadores do campeonato, após o julgamento de Héverton. Até o dia da partida em que o jogador participou irregularmente, a suspensão do atleta na página da CBF estava marcada como 'cumprida'. As informações são do jornal Lance, que teve acesso aos documentos que serão apresentados pela Lusa.
Segundo a entidade, o 'Bid da suspensão' não é o documento oficial sobre as punições, e sim apenas uma ferramenta informal de consulta. Porém, ela assume que havia recomendado aos clubes que se atualizassem sobre as suspensões através dele.
Assim como os paulistas, os campeões da Copa do Brasil perderam quatro pontos pela escalação de um jogador irregular na última rodada do Brasileirão. O meia André Santos, que havia sido expulso na final da Copa do Brasil, chegou a ausentar-se em uma partida devido ao cartão vermelho recebido na decisão. Porém, ele só recebeu a pena do STJD depois desse jogo, e deveria cumprir a suspensão na rodada final, contra o Cruzeiro, quando foi um dos titulares do Fla a entrar em campo. Punidos, os cariocas também já estão com recurso correndo no STJD, mas o caso da Lusa tende a ser facilitado devido à admissão do erro por parte da CBF. 
Se os quatro pontos perdidos forem devolvidos à Portuguesa, o time vai para a 12ª posição, com 48 pontos. O Flamengo, com 45, iria para a 17ª colocação, a primeira que garante o rebaixamento do time à segunda divisão.
 
Fonte: Fox Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário