Goverdo do Estado do Piauí

domingo, 8 de dezembro de 2013

Mesmo morto, Náutico vence Corinthians na despedida da Série A

O Náutico deu adeus à Série A do Brasileiro com vitória, algo que não acontecia há 69 dias – vinha de 12 derrotas consecutivas. Com o triunfo por 1x0 sobre o Corinthians, este sábado (7), por 1x0, na Arena Pernambuco, os alvirrubros escaparam de terminar o campeonato com a pior campanha da história da competição na era dos pontos corridos. Mesmo com o resultado, os timbus se despediram na lanterna, com 20 pontos. Já o Timão ocupa temporariamente a 10ª posição, com 50. Outros oito jogos completam a 38ª e última rodada no domingo.
O primeiro tempo na Arena Pernambuco foi sofrível, duro de assistir. Fazendo jus à condição de piores ataques do Brasileirão, Náutico e Corinthians finalizaram apenas cinco vezes ao longo dos 45 minutos iniciais, mas só uma em direção ao gol. Aos 44, aproveitando escanteio da direita, Danilo subiu mais do que a marcação alvirrubra e cabeceou para uma fácil defesa do goleiro Ricardo Berna.
Com maior posse de bola no primeiro tempo, o Corinthians ainda chegou outras duas vezes, uma com Alexandre Pato e outra com Romarinho. Ambos mandaram para fora, à esquerda da barra pernambucana. Já o Náutico, que abusou dos passes errados no meio-campo ao longo dos 45 minutos iniciais, finalizou em chutes de longa distância de Morales e Derley. A bola saiu longe do gol defendido por Danilo Fernandes.
O segundo tempo teve um roteiro muito parecido, a não ser pelo lance do gol do Náutico. Logo aos 8 minutos, Morales invadiu a área pela direita e chutou cruzado. O volante Derley apareceu como homem surpresa e empurrou para o fundos das redes: 1x0. No mais, nenhum lance digno de registro.
No Maracanã, o campeão antecipado Cruzeiro (1º, com 76 pontos) empatou por 1x1 com o Flamengo (11º, com 49). Hernane marcou para os cariocas, enquanto Souza descontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário