PATRÍCIO MOVEIS

PATRÍCIO MOVEIS

Governo do Estado do Piauí

domingo, 15 de dezembro de 2013

Marcolândia-PI,Seminário do PNAIC mobiliza educadores da Rede Municipal de Ensino


Nesta quinta-feira 12/12/2013,aconteceu em Marcolândia o I Seminário Municipal toda criança alfabetizada na idade certa, do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). O Evento teve como objetivo socializar as experiencias e conquistas desenvolvidas pelos professores participantes do programa e contou com a presença de várias autoridades do município, a presença do Exmº Senhor Prefeito Francisco Pedro de Araújo(Chico Pitu),o Vice-Prefeito Francisco Aureliano (Chico Aroeira) Sec. de Educação Armandina Vieira de Araújo,o Padre Antônio Cristo e demais autoridades municipais.

Uma manhã dedicada aos relatos das experiências exitosas dos professores alfabetizadores da Rede Municipal de Ensino, movimentou o auditório da Escola Novo Milênio.O Seminário Relato de Experiências do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) foi um sucesso e envolveu 25 professores alfabetizadores, diretores, professores de suporte pedagógico à docência.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

A abertura foi feita pelo assessor de comunicação da prefeitura de Marcolândia,Alan Barriel cantando o hino nacional brasileiro.

Logo em seguida a coordenadora Zefinha Cruz deu início aos trabalhos e enfatizou a importância do evento e a contribuição do PNAIC para a prática pedagógica em sala de aula.

Os alunos das escolas municipais abrilhantaram o evento com apresentações culturais.

Estão de parabéns todos os professores, e as Orientadoras de Estudos da formação do PNAIC respectivamente : Sr.ª Luciene Eva Cruz Coordenadora do PNAIC, Srª Zefinha Cruz Orientadora do PNAIC.

A Secretária de Educação Armandina Vieira de Araújo mais uma vez ressaltou a importância do comprometimento de todos para o sucesso do programa.

Encerrando o Seminário os professores apresentaram suas vivências na sala de aula, destacando a importância deste momento de reflexão e compromisso com a Educação implementado pela Secretaria Municipal de Educação.

Este seminário teve como objetivo discutir questões relativas a política de alfabetização provocando posicionamento articulados sobre a execução do pacto nacional pela alfabetização na idade certa, melhorando as ações do PNAIC no município, sobretudo os processos de formação. 

Matéria e Fotos:Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário