segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Assaltante invade restaurante e é morto em briga com dono em Barras

Uma tentativa de assalto a um restaurante no município de Barras, a 119 km de Teresina, acabou com uma pessoa morta na noite de ontem (15). Luciano de Sousa Monte, conhecido como Bolota, 33 anos, morreu com um disparo acidental de arma de fogo após travar luta corporal com o proprietário do estabelecimento e o filho que entrou na discussão para salvar a família. 
Fotos: Barrasvirtual
De acordo com informações da Polícia Civil de Barras, o acusado teria invadido o restaurante, localizado na avenida JK, saída do município de Barras para Batalha, por volta das 19h50, e rendido a proprietária e seu esposo. 
"Testemunhas informaram que Bolota chegou armado ao restaurante e rendeu a dona. Logo após deu uma pancada no rosto do esposo dela e foi quando o adolescente, filho do casal, viu o pai sendo agredido e entrou na briga. No momento foram efetuados de dois a três disparos, sendo que um acertou o acusado", conta o escrivão Raimundo Marques.
Bolota foi atingido com um tiro acima do peito, quase na altura do pescoço e levado ao Hospital Leônidas Melo, não resistindo aos ferimentos. A arma utilizada durante a tentativa de assalto foi apreendida e a mesma que matou o acusado. A Polícia Civil ainda não sabe quem efetuou o disparo e o caso está sendo investigado. 
Foto: Barrasnanet
Acusado teria praticado assalto minutos antes
Segundo a Polícia Civil, Bolota também foi reconhecido como um dos assaltantes que invadiu a residência do empresário Antônio José Coelho Rocha, por volta das 19h, de ontem. O acusado e mais um casal teria feito a família refém e levado um cordão de ouro, alianças, três celulares, a chave de um veículo do empresário, cerca de R$ 33 mil em dinheiro, e uma arma que seria registrada. 
"Os três chegaram na residência renderam o empresário, a esposa e filhos pequenos do casal e começaram a fazer o arrastão.Os três fugiram em um veículo cor prata, placa LVS-8933 Teresina-PI, e as informações apuradas é que o Bolota seguiu sozinho para assaltar o restaurante", finaliza Raimundo Marques. A mulher e o outro homem acusado de participação no assalto ainda não foram identificados. 

Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário