Goverdo do Estado do Piauí

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

STTR de Marcolândia realiza II encontro de jovens e mulheres.

A Escola Cícero Mundinho foi palco, nesta sexta-feira dia 27 de janeiro de 2023, do II Encontro de Jovens e Mulheres do STTR de Marcolândia.

Sucessão rural, importância do jovem no campo, objetivos da educação no campo, reforma da maternidade do hospital FHJS, acompanhamento de empresa junto aos agricultores, importância do agricultor esta regularizado, CAF, AgroAmigo, políticas sociais para as mulheres e jovens no meio rural, organização sindical, agroecologia, agricultura sustentável, importância do acompanhamento técnico, empoderamento, protagonismo das mulheres nos movimentos sociais, empreendedorismo e benefícios previdenciários foram alguns dos temas trabalhados com o grupo, formado por mulheres e jovens do campo. Além disso, o encontro buscou estimular a autoestima feminina por meio do empoderamento.

Os trabalhos foram coordenados pela presidente do STTR de Marcolândia, Jacirlene Lopes.

Além dos jovens e das mulheres, o encontro também reuniu os coordenadores de Jovens da FETAG-PI. O objetivo central do evento foi capacitar a juventude rural e apresentar a eles todas as políticas públicas disponíveis a fim de facilitar a sucessão rural, a importância do jovem no campo e o objetivo da educação do campo.

Para a presidente do STTR de Marcolândia, Jacirlene Lopes, os resultados obtidos com o evento foram muito positivos e além do esperado. “Os jovens relataram a importância de participar de eventos que incentivam e oferecem oportunidades para que possam permanecer na propriedade rural, com qualidade de vida e garantia de renda, promovendo assim a sucessão e o compartilhamento rural. Percebemos que eles têm vontade de investir na propriedade da família, agregando valor ao que é produzido, e reconhecem que sem conhecimento isso não será possível", relata Jacirlene Lopes.

Estiveram presentes no encontro:

Cícero Lima- (agrônomo) Analista da ContourGlobal

Regina Gomes- Secretária de jovens da FETAG-PI

Maria Barros- Secretária de políticas sociais da FETAG-PI

Moranguinho- Assessora da juventude FETAG-PI

Débora Maila- Presidente do STTR de Caldeirão Grande-PI

Tales Oliveira- Técnico da ONG CHAPADA     

Nascimento- Secretário de jovem do STTR de Marcolândia

Jacirlene Lopes- Presidente do STTR de Marcolândia

Elison Duarte- Coordenador Agroamigo BNB

Flávio- ONG CHAPADA

Fillipy Jordan- Assessor jurídico do STTR de Marcolândia

Emanuel- Seminarista da Paróquia São Cristóvão de Marcolândia.

Ainda durante o encontro houve homenagens.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário