Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Caldeirão Grande do Piauí-PI, Secretaria De Assistência Social E CMDCA Realiza IX Conferência Municipal de defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente

Na manhã desta terça-feira, 31 de janeiro de 2023, aconteceu a 9ª conferência Municipal de defesa dos Direitos da criança e do adolescente no Auditório Maria Santa de Alencar em Caldeirão Grande do Piauí que teve como Tema Central “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Eixos Temáticos:

Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia.

Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19.

Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia.

Participação da Sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico.

Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e pós-pandemia de Covid-19.

O evento contou com a presença de várias autoridades como o prefeito Filipe Gonçalves, vice-prefeita- Zulene Leal, Secretária Municipal de Assistência Social- Raimunda Ribeiro, Presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente- Ana Gardênia Macedo, vereadora França Miranda, assistente social- Maísa Alencar, conselheiras tutelar, entre outras autoridades.

O evento contou ainda com palestras ministrada pela palestrante e assistente social Ângela de Maria Bezerra.

O momento foi de debate e de discussão, onde foram criadas propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente. A programação contou com o apoio da prefeitura municipal e de toda equipe da Secretaria de Assistência Social.

A conferência teve como objetivo discutir propostas, estratégias e ações para o enfrentamento da violência contra a criança e ao adolescente, considerando a diversidade.

A Presidente do CMDCA, Ana Gardênia e o Prefeito Filipe Gonçalves, fizeram uso da palavra, reforçando a importância do evento e do tema.

A palestrante, Ângela de Maria, abriu os trabalhos com a palestra: A situação dos direitos humanos das crianças e adolescentes em tempos de pandemia.

Para o prefeito Filipe Gonçalves, a intenção de ampliar e solidificar a participação da juventude nos espaços em que se debatem e decidem políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes é fundamental.

“A discussão de políticas públicas para os jovens é uma necessidade básica para a melhoria de condição deles, principalmente neste momento em que vivemos desafios impostos pela pandemia que estamos vencendo. Muitas famílias foram afetadas e as crianças e adolescentes também. Estou muito feliz por fazer parte de uma equipe que se dedica muito para que melhores políticas públicas possam ser implementadas e garantidas”, destacou o prefeito Filipe Gonçalves.


Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário