De quebra, o Flamengo ainda se mantém como o maior vencedor da história do Campeonato Carioca, com 33 conquistas. Batido, o Vasco permanece com 22 conquistas e permanece sem faturar o título estadual desde 2003.
O clássico deste domingo teve um início acirrado, com poucas jogadas e muitas faltas – nos 15 primeiros minutos, foram quatro cartões amarelos. Ao longo de um primeiro tempo de poucas chances, foi o Vasco quem teve a melhor chance, em chute cruzado de Pedro Ken aos 46min, no qual Felipe agiu bem e fez a defesa.
A etapa final não mudou muito o panorama da partida, e logo as duas equipes perderam jogadores: aos 15min, Chicão (Flamengo) e André Rocha (Vasco da Gama) trocaram empurrões na área e foram mandados para fora mais cedo. Melhor na partida, os cruzmaltinos tiveram duas chances com Diego Renan, que chutou nas mãos de Felipe aos 17min e mandou para fora aos 20min.
Aos 28min, Pedro Ken invadiu a área pela direita e foi derrubado pelo equatoriano Erazo – pênalti, que Douglas bateu e converteu. Seria o gol da conquista do Vasco, mas o Flamengo empatou nos acréscimos: após escanteio cobrado pela direita, Wallace subiu mais alto e cabeceou - Márcio Araújo apareceu na área e empurrou para as redes, selando a conquista rubro-negra.
FONTE:
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário