Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sábado, 19 de abril de 2014

'Foi muito rápido', diz motorista sobre acidente na Ponte Rio-Niterói

Carro da mulher acidentada na ponte Rio-Niterói  O motorista do ônibus que colidiu com um carro na Ponte Rio-Niterói, provocando a queda de uma mulher na Baía de Guanabara na manhã deste sábado (19), declarou ao RJTV que entrou no meio dos dois veículos, atingindo Isabel Cristina Anacleto, de 39 anos, e seu automóvel. De acordo com ele, “foi muito rápido”. Veja no vídeo acima a simulação do acidente.
“O carro dela enguiçou, e ela parou para fazer sinalização. Só que foi muito rápido. Quando eu vi que ela estava descendo do carro, eu já estava na faixa dela e tive que sair. Quando eu fui sair acabou que eu vi pegando outro veículo. Para não fazer um efeito dominó, entrei no meio dos dois, pegando ela e o carro ‘no meu lateral’”, descreveu.

Isabel Cristina estava internada no Hospital Municipal Souza Aguiar e passava bem em torno de 12h. Por volta de 10h30, o irmão dela, Jorge Luiz Anacleto, esteve na unidade e declarou que ela passará por uma cirurgia no braço.
Acidente
Isabel seguia em direção a Niterói quando o veículo enguiçou na subida para o vão central da ponte. De acordo com a concessionária, a motorista saiu e abriu o capô para ver o que tinha acontecido. O motorista do ônibus vinha logo atrás e não percebeu que o carro estava parado. Ele tentou desviar, no entanto, atingiu o carro de Isabel e depois outro automóvel. Um barco de pesca encontrou Isabel e o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 7h.
A Secretaria Municipal de Saúde informou às 10h40 deste sábado que Isabel está lúcida e passa por uma série de exames, que devem constatar ou não a existência de fraturas. Jorge Luiz Anacleto, irmão de Isabel , disse que ela está bem e vai operar o braço.
De acordo com a CCR Ponte, o acidente ocorreu na pista sentido Niterói, nas imediações da Grande Reta. A motorista encostou seu carro na faixa da direita e tinha acabado de abrir o capô, quando um ônibus que estava na mesma faixa atingiu um outro carro, que bateu no veículo e projetou a motorista que caiu no mar. No local do acidente não há baias de acostamento.
No carro, havia mais uma pessoa, a sobrinha da vítima, de 14 anos, que não precisou de atendimento médico e foi levada para casa pela equipe da concessionária.
Os veículos já tinham sido retirados da pista às 9h20 e levados para o pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Niterói, na Região Metropolitana, onde o caso foi inicialmente registrado. Os inspetores da PRF também fizeram o registro do acidente na 17ª DP (São Cristóvão), já que houve uma vítima.
Há um mês, carro capota e cai no mar
Em março deste ano, a motorista Marina Pinto Borges, de 22 anos, também caiu da Ponte Rio-Niterói. Na ocasião do acidente, a jovem seguia de casa, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, para o trabalho, em Olaria, no Subúrbio do Rio.
A concessionária que administra a ponte informou que ela perdeu o controle da direção na altura do vão central da Ponte. O carro bateu na mureta e capotou várias vezes até cair na Baía de Guanabara, de uma altura de 50 metros. Ela foi resgatada por uma lancha.


FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário