Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 8 de abril de 2014

Banda Kangaia de Luxo exalta as origens nordestinas durante os shows

Banda Kangaia de Luxo(Imagem:Divulgação)A banda Kangaia de Luxo, originalmente pernambucana, surgiu no dia 13 de março de 2011 e foi um sonho idealizado pelo proprietário Edilberto Gomes. Ele conta que sempre foi apaixonado por música e que decidiu tornar pública toda essa admiração. O grupo aposta no repertório regional para atrair cada vez mais o público.

Imagem: DivulgaçãoBanda Kangaia de Luxo
Inicialmente, Lamarck, Nathaly e Monique aceitaram o convite de Edilberto e integravam o vocal da banda. O empresário relata que foram muitas as dificuldades enfrentadas no início da carreira, mas o pensamento positivo fez com que o projeto crescesse ao longo do tempo.
O primeiro CD foi lançado em maio de 2011 e o primeiro show foi realizado no dia 27 de outubro do mesmo ano. A cidade de Simões, no Piauí, foi o primeiro palco onde a banda Kangaia de Luxo se apresentou e nesse mesmo dia o segundo CD foi gravado ao vivo. Aproximadamente 4 mil pessoas estiveram no evento.
Para Edilberto Gomes, o nome da banda surgiu da vontade de demonstrar que sempre é possível mesclar o luxo com a força do nordestino. Os carros chefes do grupo são as músicas “Machuca demais” e “Depois que eu perdi você”.


Imagem: DivulgaçãoÔnibus da banda Kangaia de Luxo(Imagem:Divulgação)Ônibus da banda Kangaia de Luxo
Anderson Rodrigues, Monique e Silvana Salazar compõem o vocal atualmente. A banda Kangaia de Luxo já possui três CD’s lançados até 2013 e gravou no dia 26 de junho de 2013, durante o maior São João do Sertão Pernambucano, realizado em Araripina, o segundo DVD do grupo.


Imagem: DivulgaçãoBanda Kangaia de Luxo aposta no repertório regional para atrair o público(Imagem:Divulgação)Banda Kangaia de Luxo aposta no repertório regional para atrair o público

Fonte GP1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário