Oposicionistas acreditam que seja uma forma de garantir uns votos a mais para o senador Wellington Dias (PT), pré-candidato a governador. Para o vereador Dudu, com certeza Dilma fará mais uma visita, mesmo não tendo data prevista, mas no segundo turno estará aqui fazendo campanha pró-W.Dias. Quanto a Lula ele garantiu que em março, ele vem ao Estado participar de um seminário sobre desenvolvimento sustentável, como grande militante do partido.
“De junho em diante Dilma vem como candidata”, afirma o vereador, ignorando o desconforto e “confusão” que pode ser gerada pelos dois candidatos ao governo do Estado que são da base de Dilma: W.Dias e o deputado federal Marcelo Castro (PMDB). Mas de acordo com o senador João Vicente Claudino (PTB) dependendo de como seja formado o palanque, ainda não há nada fechado até junho. As possíveis chapas da base aliada de Dilma irão inviabilizar a sua vinda ao estado.
JVC fez questão de explicar que esta visita de Dilma em momento algum foi política, mas sim administrativa. “Em nenhum momento Dilma tratou de política em conversa com Wellington Dias, no avião em que vieram juntos para visita ao Piauí, nesta terça. Ao que parece eles evitaram, por enquanto, comentar sobre o cenário política que vem se formando”.
Fonte: 180 Graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário