Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Prefeitura de Teresina sorteia mais de 4 mil casas no dia 11 de outubro

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) realizará o sorteio de mais de 4 mil casas para famílias da capital, na próxima sexta-feira (11). O sorteio das 4.581 casas acontece às 10h, em local ainda indefinido.
Na primeira etapa, as casas sorteadas são dos residenciais Mirian Pacheco (zona Leste) e Cidade do Sul (zona Sul). Já as casas da segunda etapa são do Portal da Alegria 6A e 6B (zona Sul), Professor Wall Ferraz (zona Sul), Residencial Jardins dos Ipês  (zona Leste) e Caneleiro A e B  (zona Leste).
O edital do sorteio foi publicado na última sexta-feira (04) no Diário Oficial do Município e pontua os critérios e as condições para as famílias serem beneficiadas. "Essas famílias se enquadram nas condições do Programa Minha Casa Minha Vida e nos critérios locais. A maioria delas possui uma mulher como chefe de família, são famílias que residem em locais de risco ou que possuem pessoas com deficiência, além de terem em sua composição 3 ou mais pessoas e possuir renda per capita de até R$ 200", explica a coordenadora de Habitação, Rogéria Sousa.
Idosos e deficientes possuem cota de 6%, ou seja, das 4.214 casas, 367 delas serão sorteadas para famílias que possuem idosos ou pessoas com deficiência física na família.
Importante lembrar que o valor das prestações será equivalente a 5% da renda familiar mensal dos mutuários, sendo o valor mínimo de R$ 25, que serão pagas durante 10 anos.
As casas foram construídas com recursos do programa “Minha Casa, Minha Vida” através de parceria entre a Prefeitura com a Caixa Econômica Federal.
Em agosto, a Semduh, promoveu uma reunião com representantes de vários segmentos da sociedade civil organizada para mostrar transparência no processo de seleção de famílias contempladas com unidades habitacionais do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.


Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário