Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Secretaria de Educação de Marcolândia-PI promove encontro de formação com os professores da EJA



A Secretaria Municipal de Educação de Marcolândia realizou neste  dia 26 de setembro 2013,no auditório da Unidade Escolar Mariano da Silva Neto, um encontro de formação com a participação de professores, coordenadores e gestores da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O encontro contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Armandina Vieira de Araújo e da Secretária Municipal de Saúde Maria Albetiza, onde foi abordado ‘O Papel do Professor no Processo Ensino e Aprendizagem Significativa dos Alunos da EJA’.

 A abordagem do tema foi ministrada pelo professor Marcondes, que destacou a importância da prática pedagógica diferenciada do professor, com a aplicação de metodologias adequadas às características dos jovens e adultos.
Os professores frisaram na importância da formação continuada para melhorar a prática docente no cotidiano.

A secretária municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo, ressaltou que não tem como falar em educação de qualidade sem pensar em formação para o professor, que precisa estar preparado  para os desafios no processo de ensinar e aprender.
As coordenadoras pedagógicas responsáveis pela EJA no município, viram o momento como uma oportunidade de refletir um pouco mais sobre a prática e os trabalhos pedagógicos da EJA no município.
A  EJA tem o objetivo de restaurar o direito à educação aos jovens e adultos, oferecendo a eles igualdade de oportunidades para a entrada e permanência no mercado de trabalho e qualificação para uma educação permanente.

Matéria e Fotos:Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário