Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Caso Papinha: Polícia prende fazendeiro e estudante acusados de mandantes do crime

O fazendeiro Isaque Gonçalves e o estudante Igor Hass foram presos por policiais civis da Bahia e de Oeiras, neste final de semana, acusados de serem os mandantes da tentativa de assassinato do empresário Ivan Avelino, conhecido como "Papinha", ocorrido no dia 07 de setembro. 
Fotos: Mural da Vila
Delegado Vivela
Segundo o delegado Genival Vilela, titular da delegacia de Oeiras, Isaque Gonçalves foi preso na sexta-feira pela polícia de Barreiras-BA onde estava escondido e recambiado ontem para Oerias. “Fui com uma equipe de policiais pegá-lo na Bahia, chegamos hoje às 5h30 e vamos interroga-lo amanhã”, destacou o delegado. Já Iran Hass foi preso às 6 horas da manhã de ontem(21) em Oeiras mesmo. O carro utilizado no dia do crime, um HB20 também foi apreendido em Barreiras. 

Fotos: Mural da Vila
Segundo a polícia, Pernambuco e Alemão confessaram os disparos e entregaram os mandantes

Os nomes dos supostos mandantes foram dados em confissão pelos dois homens acusados dos três disparos que acertaram o empresário: Joilton de Oliveira Alves, conhecido como Alemão e Laércio Antônio da Silva, o Pernambuco, presos no dia 13 de setembro. Eles seriam pistoleiros que foram contratados por R$ 20 mil. Em depoimento à polícia eles informaram que no dia do crime Isaque e Iran foram busca-los em Colônia do Piauí e estariam dentro do carro na hora dos disparos.

“Utilizamos a confissão dos executores e as imagens do posto que identificou o carro de onde partiu os tiros para chegarmos até os mandantes”, explicou o delegado Genival Vilela, que ainda não localizou a arma do crime. 

Isaque Gonçalves é proprietário da Fazenda Balanças na zona rural de São Miguel do Fidalgo (a 401 quilômetros de Teresina), que faz parte da microrregião de Oeiras e cultiva árvores para a produção de carvão.  Iran é filho de outro produtor de madeira da região.
Entenda o caso
O empresário Ivan Avelino foi alvejado por três tiros enquanto conversava com o ex-deputado Juarez Tapety em um posto de gasolina no Centro de Oeiras. 


Segundo a polícia, um homem se aproximou da vítima e do ex-deputado em uma motocicleta e disparou cinco vezes contra o empresário do ramo de compra e venda de terrenos. Três tiros acertaram a vítima, um deles na barriga. 


Ivan Avelino foi socorrido e levado em estado grave para o hospital local, em seguida encaminhado para Teresina de avião. Ainda segundo a polícia, o empresário tinha vários inimigos na região.
Matérias relacionadas:

Caroline Oliveira
cidades@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário