Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Assis Carvalho revela plano do PT para Wilsão e oferece vaga de vice

O deputado federal Assis Carvalho (PT) revelou que o Partido dos Trabalhadores possui uma proposta para apresentar ao governador Wilson Martins (PSB) com vistas a manter a união das duas legendas em 2014. De acordo com o parlamentar, apesar de o PT e o PSB terem rompido nacionalmente, no Piauí, os petistas ainda não desistiram de contar com o apoio do PSB no próximo ano.
Os petistas querem que o governador fique no governo do Estado até o final de 2014 e oferecem a vaga de vice, para que o PSB indique um nome para ficar ao lado do pré-candidato a governador Wellington Dias. A proposta não agradou em nada o PSB. Ao ser questionado da proposta do PT, o deputado estadual Tadeu Maia (PSB) declarou ‘não sei nem se uma proposta como essa merece ser comentada’. O deputado Ismar diz acreditar que a proposta de Assis Carvalho não representa o desejo do partido.
Assis Carvalho afirma que o PT acredita que a direção nacional do PSB irá reavaliar a decisão tomada e voltará para a base. “Nós compreendemos que até o último momento temos que pedir que os partidos da base fiquem com o PT. Isso em nível nacional e a nível estadual. Nossa permanência no governo é maior que cargos”, declarou.
O PT vem usando nos últimos meses como estratégias, críticas ao vice-governador Zé Filho (PMDB) e colocam em “xeque” a capacidade dos peemedebistas de conseguir manter a base unida, além de não ter um bom desempenho nas pesquisas de opinião. O vereador Gilberto Paixão (PT) chegou a afirmar que o partido ‘não tem culpa de Zé Filho não crescer nas pesquisas’.
No último domingo (23/09), os petistas estiveram reunidos e decidiram continuar com os cargos que possuem no governo de Wilsão. O presidente da legenda no estado, deputado Fábio Novo, afirmou que a decisão do partido não foi baseada apenas em cargos, mas se deve principalmente ao apoio político que Wilson Martins recebeu dos petistas na eleição de 2010.

Fábio Novo desmente Assis Carvalho

O presidente do diretório regional do PT, deputado Fábio Novo, desmentiu no início da tarde desta segunda (23) o que disse o deputado federal Assis Carvalho (PT) nesta manhã sobre a garantia de apoio à candidatura de reeleição de João Vicente Claudino ao Senado. Para Novo, Assis foi precipitado. 
"Ninguém vota em ninguém agora. Acho que ele foi precipitado. Não tem absolutamente nada fechado. Não tem casamento. Semana passada o governador de Pernambuco [Eduardo Campos] foi à presidenta Dilma e entregou os cargos dizendo que vai ser candidato. Ele vai ser? Pode ser. Ele é bem avaliado, é bom governador. Poderá ser e poderá não ser. 2014 é quem vai dizer", comentou em entrevista ao Jornal do Piauí. 
 
 
Fábio também avalia as condições da possível candidatura de Wellington Dias ao governo. "Wellington Dias poderá não ser candidato. Se chegarmos em junho e ele não estiver bem nas pesquisas? Agora, se ele estiver bem, poderá ser. O PT gostaria de ter uma candidatura a governo. Para viabilizar, tem conversado com o PTB, com o PP. Vamos conversar com quem queira conversar com o PT", disse.
O deputado estadual petista comentou ainda as críticas feitas pelo vice-governador Zé Filho (PMDB), outro pretenso candidato ao governo. Em entrevista ao Jornal do Piauí na semana passada, Zé Filho declarou que Wellington Dias, quando governador, não havia deixado nenhuma grande obra no Estado. "Temos que ser éticos. Não critico quem eu ajudei a eleger. Ajudei no entendimento para que ele fosse vice de Wilson Martins. Fica ruim eu criticar agora. Acho que ele deve fazer um bom trabalho na Fiepi e se ele tiver apoio da população vai ser o próximo governador. Agora, preciso fazer uma ressalva: o Piauí tem grandes obras sim", declarou, citando como exemplo o crescimento do PIB e o fato do Piauí não ser mais o Estado mais pobre do país.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário