Com isso, o Piauí terá capacidade de expandir sua produção energética. “A região já tem subestação, tem produção de energia éolica e a potência ali gerada é maior que o ponto de conexão existente. Ou seja, tem energia, mas, não tem como transmitir essa energia para os consumidores do Brasil”, explicou o governador.
O ministro também antecipou que quatro hidrelétricas ao longo do rio Parnaíba, nas cidades de Ribeiro Gonçalves, Floriano, Amarante e Palmeirais, estarão no próximo leilão. “Agora, com as alterações feitas em razão da crise energética e ameaça hídrica, teremos todas as condições de ter interessados”, afirmou, entusiasmado, Wellington Dias.
O ministro Eduardo Braga reconheceu o Piauí como região do Brasil estratégica para a segurança energética do país. “O Piauí tem potencial e já fizemos alguns leilões ainda sem sucesso, na minha opinião, por questão de ajustamento de risco ambiental. Mas, sem nenhuma dúvida, o Piauí tem um potencial em eólica e solar dos mais importantes do país e precisa ser explorado”, declarou.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário