Assis Carvalho defendeu a necessidade da realização de uma reforma profunda para promover a inclusão na política. “A reforma é tímida e está muito longe do ideal. “Precisamos de uma reforma profunda, que promovesse uma mudança no modelo político atual. É preciso discutir desde a organização partidária até a questão eleitoral. Não me iludo que o Congresso eleito no modelo vigente queira mudar esse sistema. Porque esse modelo mantém o status quo dos congressistas. Pelo contrário, eu acho que existe na cabeça dos congressistas uma forma de cada vez mais excluir pessoas de origem popular”, comentou.
De acordo com o parlamentar, o Congresso já teria chegado a um consenso sobre pelo menos três pontos. “Os pontos de consenso que existem se referem ao fim da reeleição, fim das coligações proporcionais e coincidência das eleições. São temas que custam muito caro ao país e geram diversos prejuízos”, destacou.
Sobre as manifestações que pedem o impeachment da presidente Dilma, Assis afirma que o povo tem o direito de se manifestar, mas se diz contra a violência. “Esperamos que as manifestações do domingo possam ser tranquilas. É algo natural o povo e manifestar não há nada de errado nisso. Eu sou contra manifestações violentas”, disse.
Fonte:O Olho
Nenhum comentário:
Postar um comentário