Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 17 de março de 2015

PAULISTANA | Força Tática apreende carro com materiais usados em assalto a banco

Policiais da Força Tática, da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Paulistana, apreenderam um veículo modelo Hilux SW4 clonado do Rio Grande do Norte, com apetrechos que seriam utilizados como suporte de logística em uma suposta ação de assalto a banco.
Fotos: 5ª CIPM

O capitão Estanislau Felipe, comandante da 5ª CIPM, explica que o flagrante ocorreu durante operação montada na localidade de Pipocas, neste domingo (15). O condutor do veículo não parou na barreira policial e em seguida abandonou o carro.
“O condutor do veículo tentou evadir-se, mas foi imediatamente perseguido pelos policiais da Força Tática. Após 5 quilômetros de perseguição o veículo foi abandonado às margens da BR-407, no sentido da cidade de Acauã. Ele empreendeu fuga, mesmo com toda escuridão noturna e dificuldade de penetração na mata”, disse o comandante.
As buscas pelo suspeito duraram cerca de cinco horas e contou ainda com participação de efetivo de policiais militares de folga, mas ninguém foi preso.
No porta-malas foram encontrados roupas masculinas, barracas de camping, alicates corta-cadeados, facões de mateiro, binóculos, mapas geográficos, guias rodoviários e cantis.
“Não resta dúvidas de que a finalidade seria dar suporte logístico para alguma ação de ataque à instituição financeira, a pesar de não ter sido encontrada arma de fogo do veículo”, disse o capitão Felipe.


Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário