Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

MARCOLÂNDIA-PIAUÍ, CRAS REALIZA REUNIÃO COM FAMÍLIAS INCLUSA NO CADASTRO ÚNICO


O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem como Secretária Lara Nicolly, realizou nesta quarta-feira (31), uma reunião com os beneficiários do Bolsa Família do município de Marcolândia.
Na oportunidade as técnicas de referencia do CRAS, que realizou a reunião, informaram sobre a importância das atualizações cadastrais e a inserção dos dados das famílias no programa.

A atualização dos dados faz toda a diferença para que o beneficiário do Bolsa Família continue no programa, se ele não comunica a mudança da escola dos filhos, por exemplo, o governo não consegue acompanhar se a criança está indo às aulas, e o benefício pode acabar sendo suspenso. Também é preciso informar troca de endereço, presença de um novo membro na família e se alguém começou a trabalhar com carteira assinada.
A orientação do ministério é que todas as orientações do cadastro sejam atualizadas.
Além de manter o cadastro atualizado, o beneficiário deve ficar atento às chamadas do programa Bolsa Família, que o governo federal realiza anualmente. 

O encontro contou com a presença das técnicas de referencia do CRAS, e os beneficiários tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas referentes ao Programa Bolsa Família, onde as técnicas ressaltaram as condicionalidades do Programa Bolsa Família e da importância de manter seus dados em dia e de participar das ações de atualização cadastral.

Fonte: Blog Chagas Fotografias



Nenhum comentário:

Postar um comentário