Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

A ESCOLA MODELO REALIZOU NESTA MANHÃ DIA 09 DE AGOSTO O SARAU POÉTICO COM O TEMA SIMÕES DE ENCANTOS MIL

A escola Municipal Complexo Escolar Modelo realizou nesta manhã do dia 09 de agosto o Sarau Poético com o tema Simões de Encantos Mil. A atividade é parte do que sugere a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, e tem como objetivo incentivar a leitura e a escrita.

A Olimpíada de Língua Portuguesa, 6ª edição - 2019, traz como tema das produções “O lugar onde vivo” e propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Com a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é acesa uma chama olímpica contra o “iletrismo”, assim como aconteceu no berço das olimpíadas onde a chama olímpica se mantinha acesa diante do altar do deus Zeus durante toda a competição, essa chama foi acesa na escola Complexo Escolar Modelo e encheu os olhos e o coração dos discentes de gosto pela leitura e produção de poemas, gênero textual trabalhado pelo 5º ano do Ensino Fundamental.

Foi apresentada uma exposição, em forma de sarau poético com tema o lugar onde vivo, onde os alunos mostraram à comunidade escolar os poemas produzidos, recitaram poemas, escutaram e entoaram músicas e apresentaram poemas musicalizados.

Foram convidados à prestigiar o evento, além da comunidade escolar, pais dos alunos, pessoas que concederam entrevistas aos alunos e que foram fonte de incentivo e informação: Professora e poetisa Iva Carvalho, Professora e poetisa Fabrícia Xavier, Poetisa Josceane. Representantes da Secretaria Municipal de Educação: Francimeire Carvalho e Maria das Graças Carvalho.

O evento teve sua abertura com a apresentação das atividades do dia pelos cerimonialistas: George Guilherme e Mila Pietra, ambos alunos do 5º Ano B, em seguida foi feita a Composição da mesa de honra. Apresentação do poema convite de Jose Paulo Paes, carro chefe do sarau. Apresentação da poetisa, Conceição Evaristo, homenageada pela Olimpíada, a partir de poema. E recitação dos poemas produzidos pelas turmas.

Finalizando o sarau, a professora Iva Carvalho apresentou um poema de sua autoria, sobre o momento que estavam vivendo, e arrancou muitas palmas e animação, as professoras Maria das Graças e professora Francimeire parabenizaram a turma, a escola e a professora e proferiram palavras de incentivo para a turma que retribuíram com sorrisos de felicidade.

Fonte:Simões Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário