Foto: Agência Senado
Regina Sousa substitui Wellington Dias, que renunciou ao Senado para assumir o governo do Piauí. Em pronunciamento no Plenário, ela descreveu sua trajetória de vida.
“Pela minha militância, venho disposta a debater temas que me são muito caros, como direitos humanos, educação e meio ambiente. Minha arena sempre foi a rua, os movimentos sociais, tendo como única interrupção o exercício do cargo de secretária de Estado da Administração nos dois governos de Wellington Dias”, destacou a senadora ao se apresentar aos senadores. Ela acrescentou que também pretende trabalhar assuntos como a Reforma Política, a Reforma Tributária e a Regulação da Mídia.
Regina disse que vai contribuir com o PT e com o governo federal com força, garra e coragem da quebradeira de coco que virou senadora da República.
“Quero contribuir com a pátria educadora, que seja uma pátria educadora que eduque contra o racismo, contra a homofobia, que ensine a respeitar o direito dos indígenas, a defender a ampliação da participação das mulheres nos espaços de poder, que eduque para a sustentabilidade do planeta. Não sou especialista em nenhum dos temas, mas tenho sensibilidade e vivência das políticas para esses setores”, ressaltou a piauiense.
Regina Sousa foi aparteada por vários senadores. A senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) disse que, no seu discurso de abertura, a senadora Regina já mostra a que veio. “Se posicionando, colocando temas importantes e de grande relevância para o País”, afirmou.
A senadora Ângela Portela (PT-RR) disse que é um prazer muito grande ter mais uma mulher ocupando o cargo de senadora, o que fortalece a bancada feminina. O senador Elmano Ferrer (PTB-PI) disse que fica muito orgulhoso de ter como companheira de bancada uma mulher lutadora, honesta, guerreira e ética. Por fim, o senador Paulo Paim (PT-RS) disse que fica muito feliz de ter a senadora Regina Sousa como companheira de luta e de trabalho, já que os dois têm as mesmas preocupações em relação bem estar social da população brasileira.
Fonte; Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário