Os presos são todos da região sul do estado e tinham como foco ações criminosas a residências, posto de combustíveis e comércios. “Ao todo são mais de dez delitos atribuídos aos suspeitos que vinham atuando em Corrente desde dezembro de 2014. Até transeuntes eles roubavam, puxavam bolsas”, disse Luna.
Em uma das residências foram encontrados toucas ninjas e um simulacro de arma de fogo, espécie de arma artesanal, sem poder de fogo.
“Alguns assaltavam de cara limpa e outros, para não serem reconhecidos, usavam uma touca para dificultar a identificação. Eles já foram reconhecidos por algumas das vítimas e através de câmeras de segurança de postos de combustíveis também foi feito o reconhecimento. Com o simulacro de arma, as vítimas eram intimidadas e entregavam os pertences”, reitera Luna.
Os presos, não tiveram a identidade revelada, e serão encaminhados à Penitenciara Regional Dom Abel Alonso Nunez, em Bom Jesus.
“A maioria vai responder por roubo e a prisão é um alívio para a população, principalmente, devido ao período de carnaval”, disse o Delegado Regional de Corrente João Rodrigo Luna.
Fonte: Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário