Kleina, 46 anos, estava no clube alviverde desde setembro de 2012, e obteve no total 56 vitórias, 20 empates e 29 derrotas, com aproveitamento de 59,68%. Com voz chateada e quase embargada, Brunoro confirmou a demissão: "fizemos a reunião hoje. Estou muito chateado com a saída do Kleina, gostava muito dele, e hoje não é dia para definir nada. Ainda não temos nome".
Nobre nunca teve convicção na qualidade de Kleina. Antes de assumir a presidência, em janeiro do ano passado, perguntou aos pares políticos se seria correto já chegar demitindo Kleina. Foi convencido a mudar de ideia, assim como olhou o pagamento de dívidas e multa contratual e a falta de opções no mercado para não dispensá-lo após a derrota por 6 a 2 para o Mirassol e criticá-lo publicamente pela eliminação na Copa do Brasil de 2013.
Agora, o mandatário precisou abrir mão da política de contenção de gastos. No acordo estabelecido na renovação de Kleina, ficou estabelecido o pagamento de três salários no caso de rescisão contratual, o que gera um valor próximo dos R$ 900 mil. Mas Nobre não pôde mais segurar a pressão sem ter total confiança no treinador.
O fim da passagem do técnico ocorreu em uma clara decadência do desempenho do time após a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, perdendo para o Ituano em Pacaembu lotado. De nada adiantaram os 18 dias que separaram o jogo seguinte, contra o Vilhena, pela Copa do Brasil, da estreia no Campeonato Brasileiro.
O time venceu o Criciúma de virada, em Santa Catarina, mas teve fraca atuação. Jogou ainda pior nas derrotas para o Fluminense e o Flamengo, ambas válidas pelo Brasileiro, e teve desempenho sofrível ao perder do Sampaio Corrêa.
O jogo no Maranhão foi o fim de uma passagem na qual a Série B, tida como obrigação, foi o único trunfo. Kleina falhou na primeira missão que recebeu ao sair da Ponte Preta e ser contratado pelo então presidente Arnaldo Tirone: caiu com o Palmeiras no Brasileiro. Com exceção do título na segunda divisão, falhou em todos os momentos decisivos, sendo eliminado prematuramente nos dois Paulistas que disputou e na Copa Libertadores e na Copa do Brasil de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário